Segunda-feira, 29 de Maio de 2017
UFMA recebe coordenador de Planos e Ações Regionais do Ministério de Integração
Escrito por Administrator   
Ter, 25 de Maio de 2010 15:53

Na tarde dessa segunda-feira (24/05), a UFMA recebeu o coordenador geral de Planos e Ações Regionais do Ministério de Integração Nacional, Ricardo Ramagem, que ministrou uma palestra explicativa acerca do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional - Edição 2010.


O coordenador, antes de apresentar os prêmios, falou sobre o funcionamento do Ministério da Integração Nacional, mostrando os planos de desenvolvimento para a região Norte e Nordeste, os maiores alvos do ministério.

Quanto ao prêmio, o coordenador destacou os principais objetivos dentre os quais a estimulação do debate acadêmico sobre o desenvolvimento regional. Por conta disso, o Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional “é uma estratégia para discussão do desenvolvimento regional”, revelou Ricardo Ramagem.

Em sua primeira edição, o Prêmio homenageia o economista Celso Furtado, pela sua contribuição ao estudo dos problemas de desenvolvimento econômico e regional no Brasil e comemora os 50 anos do lançamento do clássico Formação Econômica do Brasil.

As inscrições poderão ser realizadas até o mês de julho deste ano, pela internet ou via postal, nos termos definidos no Regulamento.

O valor da premiação, para cada categoria, será de R$ 46.500,00 para o primeiro lugar e de R$ 23.250,00 para o segundo lugar. Os prêmios serão entregues na cerimônia que será realizada em dezembro de 2010 no Palácio com Planalto com a presença do presidente Lula.

Mais informações pelo número (98) 3301-8702 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Confira o regulamento do prêmio

 

Lugar: Campus do Bacanga/SLZ
Fonte: Carolina Diniz
Notícia alterada em: 24/05/2010 22h05

Última atualização em Ter, 25 de Maio de 2010 16:33