NORMAS DE UTILIZAÇÃO
1.
Para ter
acesso a qualquer equipamento, o usuário deverá reserva-lo no laboratório de
microcomputadores, informando ao funcionário do Departamento de Informática o
dia e a hora desejados;
2.
O usuário
deverá comparecer ao laboratório no horário de sua reserva. Será dado um limite
máximo de atraso de 15 (quinze) minutos, quando então o micro reservado será
dado como livre;
3.
Reservas de
micros só poderão ser feitas com
antecedência máxima de 02 dias e nos limites máximos de 02 horas diárias pelo
próprio interessado;
4.
A reserva
do laboratório pelos professores para fins de aula, deverá ser feita com
antecedência de, no mínimo, 1 (uma) semana. Excetua-se deste item as aulas
práticas das disciplinas que possuam que possuam laboratório já definido. Neste
caso, o Departamento de Informática publicará no início de cada período letivo,
o horário destas aulas;
5.
Os usuários
do laboratório só poderão utilizar os equipamentos do mesmo para fins
acadêmicos;
6.
O usuário
do laboratório só poderá proceder qualquer alteração em equipamento (troca de
componentes, abertura de gabinete do micro, utilização de qualquer substância
de limpeza, etc.) com expressa autorização e na presença do funcionário
responsável pelo laboratório;
7.
Em caso de
mal funcionamento do equipamento, solicitamos ao usuário o preenchimento de
formulário de descrição de defeitos que se encontrará no laboratório;
8.
É vedada a
instalação de software nos equipamentos por usuários do laboratório. Qualquer
instalação deve ser solicitada ao responsável pelo laboratório e por ele
executada;
9.
Os arquivos
dos usuários só podem ser gravados em subdiretórios criados com username dos
mesmos, sendo expressamente proibido deixar arquivos gravados em outras áreas
do disco;
10.
É expressamente
proibido:
jogar;
usar
salas de bate-papo (“Chat”);
acessar
sites de conteúdo pornográfico;
fumar e/ou beber/comer nas dependências do(s)
laboratório(s);
11.
Só é
permitida a presença no laboratório de 2(duas) pessoas por microcomputador;
12.
O não
cumprimento de qualquer item deste regulamento acarretará em:
1ª vez - Advertência por escrito;
2ª vez - Suspensão por 15 dias;
3ª vez - Suspensão do uso por um semestre.